sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Review do Crucial BX300 480GB SSD



Então, aqui estamos, em um dos anos de evolução mais lentos para o mercado de armazenamento e algumas tendências distintivas estão começando a surgir. Os dispositivos NVMe continuam a assumir o segmento de preços de gama alta, o SATA Express está morto como um padrão e as unidades baseadas em SATA continuam a se tornar melhores e melhores. Este último ponto é particularmente importante, uma vez que o preço de entrada no mercado SSD continua a diminuir, enquanto a qualidade das próprias unidades aumentou drasticamente. Não há melhor exemplo disso do que a nova série BX300 da Crucial.


Pode parecer apenas ontem que a Crucial enviou uma onda de choque através da indústria de armazenamento quando eles apresentaram ao mundo seu 3D CuA (CMOS sob Array) 3D NAND e a potente série MX300. No entanto, primeiro vimos o MX300 há mais de um ano. Nos meses intermediários, mais e mais pessoas começaram a se perguntar em voz alta onde o sucessor do BX200 era; e mesmo assim, com todos esses sussurros, tornando-se um rugido maçante, Crucial permaneceu em silêncio. Isso foi até o Computex IT Tradeshow deste ano em Taipei quando eles anunciaram a próxima série BX300. Esta revisão se concentrará no modelo BX 'flagship': a unidade de estado sólido $ 149 (USD) BX300 480GB.



Com preços que variam de US $ 59,99 a US $ 149,99 e capacidades de 120 GB a 480 GB, a nova série BX300 pode não ser a série mais barata lançada pela Crucial, mas certamente é bastante única em muitos aspectos. Pela primeira vez, a linha clara e distinta, que distingue os modelos MX e suas contrapartes BX, é significativamente desfocada. Enquanto a Crucial tomou medidas para proteger sua linha MX contra um BX300 agressivo, nós suspeitamos que seus passos não serão totalmente bem-sucedidos. O novo BX300 é verdadeiramente diferente e indiscutivelmente melhor descrito como um modelo 'BX +' em vez de apenas outro SSD de nível de entrada.

Mais tarde, nesta revisão, examinaremos em maior detalhe exatamente como a Crucial conseguiu fazer mudanças tão ousadas e as ramificações que tem nos modelos BX e MX futuros, mas também na competição. Por tempo, vamos apenas dizer que o BX300 é diferente de qualquer modelo BX antes dele devido à NAND que está sendo usada. Muito parecido com o MX300 750GB Limited Edition foi o modelo da vitrina para o NLC de Cuidados com TLC 3D da Micron, o BX300 é o modelo da vitrine para o seu MLC 3D CuA NAND.



Essa mudança aparentemente menor da dependência dos modelos BX anteriores no TLC para o MLC de ponta não pode ser exagerada. É significativo e o desempenho dramaticamente melhorado que a série BX300 oferece reflete essa mudança. O gráfico acima destaca que esta é uma maneira bastante rígida, especialmente quando você olha os números de resistência de IOPS e NAND.

No entanto, se você olhar de perto, você verá que esta nova geração faz uso de parafusos e não é simplesmente pressionar em forma. Essa alteração não será importante para o usuário médio, mas sim para um chassi muito mais seguro. Isso também facilita a desmontagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Z-SSD da Samsung usa novo design NAND, ameaça o Optane da Intel

No início deste ano, a Samsung começou a falar sobre uma nova tecnologia de armazenamento NAND que planejava levar ao mercado. A emp...